Centros de Aprendizagem

Na Maple Bear não se vê cadeiras enfileiradas. As salas de aula são amplas, com até 70 metros quadrados, e são organizadas em centros de aprendizagem. f- (1365)

Um centro de aprendizagem é uma área física organizada para propósitos específicos de aprendizado. Cada centro possui materiais apropriados que permitem aos alunos explorar e trabalhar de maneira independente (individualmente ou em grupo) e se comportar como aprendizes ativos.

A maior implicação pedagógica dessa organização é que o espaço torna-se parceiro pedagógico do educador.

Cada aula da Maple Bear é pensada e planejada por experientes educadores  para o desenvolvimento intelectual, linguístico, pessoal, social e físico dos alunos. Os conteúdos programáticos são organizados em unidades temáticas.

  • Uma unidade temática é uma coleção de atividades, criadas a partir de um tema gerador e que contempla objetivos das diversas áreas de conhecimento.  O objetivo é garantir que nossos alunos compreendam conceitos ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades motoras, linguísticas e interpessoais.

CENTROS DE APRENDIZAGEM NA MAPLE BEAR GRANJA JULIETA:f- (1372)

Leitura (Linguagem oral e escrita)
Neste canto, a criança desfruta de uma enorme variedade de histórias e sente prazer em descobrir, através da imaginação e do uso das imagens, o mundo da leitura. Cada sala conta com um acervo de aproximadamente 250 títulos em inglês.

Construção (Linguagem motora e espacial)
Blocos de madeira, de espuma, de plástico e brinquedos manipuláveis incentivam as crianças a criar, projetar e construir.

Jogos (Linguagem do Pensamento Lógico)
Há diversos jogos e quebra-cabeças, para que as crianças compartilhem, pensem, resolvam problemas e desenvolvam suas habilidades micro-motoras, sozinhas ou em parceria com os colegas da turma.

Faz de Conta/Simbolização (Linguagem de Identidade e Movimento)
Esta área oferece às crianças acessórios para encenações de casa, hospital, loja… Há também marionetes e fantasias para encenações imaginativas.DSC06922

Natureza/Ciências (Linguagem científica)
Tesouros achados são compartilhados aqui. Pedras, ninhos, insetos, ossos e conchas podem levá-los a esta área. Ímãs, balanças, livros e lentes de aumento incentivam as crianças a observar e investigar.

Matemática (Linguagem do Pensamento Matemático)
Desde muito pequenas as crianças gostam de organizar, contar, pesar e medir. Por isto, nesta área da sala são disponibilizados balanças, relógios, ábacos, caixas de materiais para serem classificados, fichas para estimativas, cartões numéricos, fitas métricas, tabelas, entre outros, que auxiliam os alunos na descoberta das propriedades físicas dos objetos e estimulam a capacidade lógica.

Artes (Linguagens artísticas)
Este centro possui cavaletes, materiais para pintura, recortes, colagens, modelagens, além de uma variedade de papéis que permitem às crianças explorar e expressar seus sentimentos e ideias.

CentrosAprend3Voltar para Início / Ir para Infraestrutura

Anúncios