A Escola

Educação Bilíngue

“Alicerçada na metodologia canadense de ensino, nossa prática pedagógica favorece o desenvolvimento do pensamento reflexivo, da capacidade analítica e das habilidades interpessoais dos alunos. Em um ambiente culturalmente enriquecido, a partir de um currículo que exercita a aprendizagem por meio de diferentes linguagens é que nossos alunos tornam-se bilíngues.”

 Ciro Figueiredo – Diretor Geral da Maple Bear Granja Julieta

Chamamos bilinguismo a capacidade ou competência de fazer uso de duas ou mais línguas com proficiência. Já o conceito de educação bilíngue significa utilizar duas línguas, simultânea ou consecutivamente, com propósitos educacionais.

Atualmente, as vidas – social, econômica e cultural – das pessoas no mundo todo estão cada vez mais interligadas. A discussão não tem mais foco na decisão se aprenderemos uma segunda língua, mas sim em como nos tornaremos fluentes em diversos idiomas que nos habilitem a conviver nos mais diferentes espaços culturais.

O programa da Maple Bear oferece aos alunos um ambiente de imersão onde, tanto a língua Portuguesa como a língua Inglesa, são os meios de ensino-aprendizagem, não apenas no âmbito linguístico, mas também na construção dos conteúdos conceituais das áreas do conhecimento. Desta forma, o ensino-aprendizagem da língua é objeto e instrumento de ensino.

O aluno bilíngue da Maple Bear Granja Julieta é aquele que compreende e produz a língua portuguesa e a língua inglesa para se comunicar tanto em situações de interação social, quanto em situações de ensino-aprendizagem.

 

Anúncios