Infraestrutura

O aluno da Maple Bear Granja Julieta é acolhido em um espaço privilegiado, que foi criteriosamente escolhido, por estar em contato permanente com a natureza.

A escola situa-se em um terreno repleto de Palmeiras, Araucárias, Abacateiros, entre outras espécies, onde a construção foi pensada para favorecer o aprendizado da criança inserida nesse cenário de harmonia com o meio ambiente, o que proporciona o aprendizado em todas as esferas: física, emocional e social.

É assim que a escola propicia a educação ambiental, que inclui a sustentabilidade. Um pomar, que foi plantado pelos alunos, é constantemente cuidado por eles a partir do projeto pedagógico; galinhas, patos, coelhos e outros animais convivem com as crianças que os alimentam e cuidam também baseadas em projetos. A educação ambiental acontece num processo pedagógico participativo e interdisciplinar que trata do assunto nas mais diversas áreas e atividades.

Sustentabilidade é mais um ‘braço’ dessa educação ambiental que acontece em todas os segmentos dentro da escola.

As salas de aula são amplas, com até 70 metros quadrados.

É neste contexto que os alunos da Maple Bear Granja Julieta desenvolvem suas habilidades e competências utilizando o idioma como meio e não como produto final da aprendizagem.

Voltar para Início / Ir para Período Ampliado

Anúncios