Metodologia

O programa da Maple Bear é aplicado no Brasil em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional do Ministério da Educação. Ele se apoia na bem-sucedida experiência bilíngue do Canadá – que desde 1970 adota oficialmente os idiomas inglês e francês.

Tudo é cuidadosamente planejado: as rotinas diárias, os centros de aprendizagem e a maneira como o aprendizado é incorporado. Com uma abordagem holística do ensino, o programa da Maple Bear é norteado pela noção de que a aprendizagem do aluno acontece nas esferas física, intelectual, emocional e social. As matérias não são separadas, mas se completam em unidades temáticas. Assim, novos conceitos são apresentados durante atividades planejadas tanto a pequenos grupos quanto ao grupo todo reunido.

As características e o ritmo individual das crianças são respeitados. Por meio de trabalhos realizados nos centros de aprendizagem,  são dadas aos alunos oportunidades para  explorar o seu mundo de forma prática e em seu próprio ritmo, permitindo ao professor observar cada criança de maneira individual. O foco em sala é contribuir para que as crianças conquistem, em cada estágio de desenvolvimento, todas as habilidades de letramento e matemática referentes à sua idade.f- (1388)

Linguagem

O programa Maple Bear considera a linguagem como ponto central no desenvolvimento intelectual, social e emocional dos alunos. As situações de aprendizagem são programadas com o objetivo de estimular os alunos a compartilhar diferentes fontes de informação, comparar ideias e opiniões e desenvolver o pensamento reflexivo.

A alfabetização em português e inglês é prioridade nas escolas Maple Bear. No último ano do programa de educação infantil os alunos têm, ao lado da imersão em inglês, um conteúdo curricular com enfoque na linguagem e alfabetização. As habilidades de letramento adquiridas em português são transpostas naturalmente para o inglês.

Voltar para Início / Ir para Equipe Docente

Anúncios