O Canadá

CANADÁ – REFERÊNCIA MUNDIAL EM EDUCAÇÃO

Desde 1970, a educação canadense é oficialmente bilíngue (inglês e francês).

O Canadá é referência mundial no ensino, frequentemente listado entre os cinco melhores do mundo em linguagem, matemática e ciências.

O país investe 8% do total de seu PIB bruto em educação, e mantém um excelente nível de ensino, com professores qualificados e salas de aula bem equipadas. Como decorrência deste método de ensino, há 10 anos os estudantes do Canadá destacam-se no Programa para Avaliação Internacional de Estudantes (PISA), realizado a cada três anos.

PROGRAMME FOR INTERNATIONAL STUDENT ASSESSMENT (PISA)

O PISA, Programa Internacional de Avaliação do Aluno, é aplicado em escolas públicas e privadas em dezenas de países e avalia estudantes de 15 anos de idade, em três áreas distintas de ensino: matemática, leitura e ciências.   Realizado a cada três anos, o PISA tem a finalidade de produzir indicadores sobre a efetividade dos sistemas educacionais. O exame é aplicado em escolas públicas e privadas, avaliando estudantes de 15 anos de idade em dezenas de países.

Além de avaliar o aprendizado de Matemática, Ciências e Leitura, o PISA examina a capacidade dos alunos de analisar, raciocinar e aplicar o conhecimento adquirido em sua vida diária.

LEIA MAIS SOBRE OS RESULTADOS DO CANADÁ NO PISA: 

PISA Results: Canadian Students Score High in Performance, Canadian Education System Scores High in Equity (Canadian School Board Association)

Voltar para Início / Ir para Educação Bilíngue

Anúncios