Ensino Fundamental

O currículo praticado pela Maple Bear segue com rigor a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional do Ministério da Educação (MEC), aplicando a ele a metodologia canadense de ensino bilíngue.

O Ensino Fundamental da Maple Bear atende todos os parâmetros curriculares estabelecidos pelo Ministério da Educação do Brasil.
A distinção Maple Bear, a exemplo da Educação Infantil, se constitui pelo modelo canadense de educação, listado entre os melhores do mundo, que é posto em prática nos programas.

Entre os princípios do programa, destacam-se a observação, a análise, a avaliação, a aplicação, a resolução de problemas, a criação e a tomada de decisões, atividades que contribuem para a formação de crianças independentes e com pensamento crítico.
Os alunos desenvolvem-se acadêmica e socialmente, criando um ambiente propício para o aprendizado e a integração social.

No Ensino Fundamental, as crianças desenvolvem todas as competências de comunicação nos dois idiomas, incluindo compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação. As disciplinas Língua Inglesa (English Language Arts), Matemática e Ciências são integralmente ministradas em inglês, enquanto Língua Portuguesa, Geografia e História são ministrados em português.

 

Anúncios